Marcadores


sábado, 24 de março de 2012

Tanca 116 - Colec. de Outono



Tanca 116

Transitoriedade
Noites longas e dias curto
No ar névoa sutil.

Outono que é estação da alma,
Das frias tardes silenciosas.

Haicai 298 - Coleção OUTONO



Haicai    298

Se desnudam as árvores
É tempo de transição
De folhas ao chão.

Água - ACROSTRIX

ÁGUA - ACROSTRIX

AGruras sem fim,
Urgente mudança
A falta é certa.


Alerta e Apreensão - Tautotrix em "A"

 


Alerta

Arroubos acelerando
Ardilosas ações
Água acabando
.






Apreensão

Avidez
Alimento, alento
Água...

Água - Poetrix

 

Água - Poetrix

Alimento e vida
Absoluta necessidade.
Líquido milagre.

terça-feira, 20 de março de 2012

Equinócio das Águas - 20 de março em Macapá









Você sabe o que significa “Equinócio”?

A palavra Equinócio vem do Latim Aequus - igual, e nox- noite, significando noites iguais, época em que os dias e as noites duram o mesmo tempo.
O Equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente cruza o plano do equador celeste, ou seja, a linha do equador terrestre. Ocorre duas vezes ao ano ( março e setembro), quando definem as mudanças de estação.
Macapá, no estado do Amapá é a única capital brasileira cortada pela linha do equador, por esta razão os moradores e visitantes tem o privilégio de duas vezes ao ano assistirem o fenômeno do Equinócio, quando os raios do sol incidem diretamente sobre a linha do Equador.
Hoje, 20 de março, às 14h14min em Macapá ocorrerá o registro do fenômeno e devido ocorrer em meio à estação chuvosa o mesmo foi batizado como “Equinócio das Águas” que segundo os astrólogos favorece o aumento do nível das Águas.
Quando possível a sua visualização, pode ser observado no monumento Marco Zero do Equador, localizado na Rodovia JK no bairro do Zerão.


O Massacre de Shaperville e o que mudou ao longo destes anos

O Massacre de Shaperville e o que mudou ao longo destes anos

    No dia 21 de março de 1960 em Joanesburgo, capital da África do Sul, 20.000 negros que viviam sob o Regime do Apartheid protestavam contra a lei do passe que os obrigava a portar cartões de Identificação que especificasse os locais por onde eles poderiam circular. Mesmo se tratando de uma manifestação pacífica o exército atirou contra a multidão ferindo 186 e matando 69 pessoas.
     Em memória a tragédia a ONU instituiu o dia 21 de março como Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
    O Artigo I da Declaração das Nações Unidas sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, ratificada pelo Brasil diz o seguinte:
    "Discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e/ou exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública" Art. 1.
    O dia 21 de março também ficou marcado por outras posteriores conquistas, como a independência da Etiópia em 1975 e da Namíbia em 1990, ambos países africanos.

     Consta no Dicionário Aurélio: Racismo - Substantivo masculino.
    1. Doutrina que sustenta a superioridade de certas raças.
    2. Preconceito ou discriminação em relação a indivíduo(s) considerado(s)          de outra(s) raça(s).
    § ra.cis.ta adj2g. s2g.

    O racismo ocorre de forma velada ou não, contra árabes, judeus, mas, sobretudo contra negros. No Brasil os negros representam aproximadamente mais da metade da população, em torno de 100 milhões de habitantes, 51% do total da população. Ainda assim, até hoje os negros sofrem com as seqüelas da escravidão e o tema ainda é bastante delicado.
    Pesquisas comprovam que o negro estuda em média 2,1 anos a menos que o branco, a morte por assassinato de negros é muito maior que a de brancos, de 16 milhões de pessoas abaixo da linha da miséria, 70% são negros, assim com dos 14 milhões de analfabetos do país, 70% são negros.
    O desemprego atinge em maior proporção a população negra, ainda que tenham qualificação profissional, e os salários pagos a negros é em média pouco mais da metade do salário pago a brancos.
     Mulheres negras sofrem em dobro com o racismo e o machismo, são desvalorizadas no trabalho, sofrem mais com a violência doméstica e todos os tipos de assédio, são mal atendidas no serviço de saúde pública e tem maior dificuldade de acesso ao mesmo.

    Exemplos de luta a serem seguidos:

    Martin Luther king Jr

    Foi um grande líder negro americano que lutou pelos direitos civis dos cidadãos, principalmente contra a discriminação racial. Era pastor e sonhava com um mundo onde houvesse liberdade e justiça para todos.  Foi assassinado em 4 de abril de 1968.
    Em 03 de abril de 1968, véspera de sua morte, Martin Luther King fez um discurso à comunidade negra, no Tennessee, Estados Unidos, um país dominado pelo racismo. Em seu discurso ele disse: "Temos de enfrentar dificuldades, mas isso não me importa, pois eu estive no alto da montanha. Isso não importa. Eu gostaria de viver bastante, como todo o mundo, mas não estou preocupado com isso agora. Só quero cumprir a vontade de Deus, e ele me deixou subir a montanha. Eu olhei de cima e vi a terra prometida. Talvez eu não chegue lá, mas quero que saibam hoje que nós, como povo, teremos uma terra prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a glória da chegada do Senhor".
    Sua figura ficou marcada na História da Humanidade como símbolo da luta contra o racismo. Em 28 de agosto de 1963 realizou seu mais importante discurso denominado “Eu tenho um sonho”, como parte da Marcha de Washington por Empregos e Liberdade e foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis.


    MalcomX

    “Não lutamos por integração ou por separação. Lutamos para sermos reconhecidos como seres humanos. Lutamos por direitos humanos."
Malcolm X, ou El-Hajj Malik El-Shabazz, foi outra personalidade que se sobressaiu na luta contra a discriminação racial. Ele não foi tão pacífico como Luther King, que era adepto da não-violência, mas foram contemporâneos, lutando por ideais semelhantes, nos quais estava incluída a dignidade humana acima de tudo.
     Sobre seu nome, falou: "Neste país o negro é tratado como animal e os animais não têm sobrenome".
    E sobre os americanos: "Não é o fato de sentar à sua mesa e assistir você jantar que fará de mim uma pessoa que também esteja jantando. Nascer aqui na América não faz de você um americano".
     Quanto a liberdade revelou: "Você só vai conseguir a sua liberdade se deixar o seu inimigo saber que você não está fazendo nada para conquistá-la. Esta é a única maneira de conseguir a liberdade".


    Nelson Mandela

    A frase mais famosa de Nelson Mandela revela e resume toda a razão de sua existência. “A luta é minha vida”. Nasceu em 1918 na África do Sul e dedicou sua vida as lutas contra discriminação racial e as injustiças cometidas contra a população negra.
    Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. No dizer de Ali Abdessalam Treki, Presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas, "um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo".
    Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso após informes da CIA à polícia sul-africana, sendo sentenciado a cinco anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 1964 foi condenado a prisão perpétua por sabotagem e por conspirar para ajudar outros países a invadir a África do Sul.
    Durante os 27 anos em que ficou preso se tornou símbolo de oposição ao Apartheid e o clamor “libertem Nelson Mandela” se tornou o lema da campanha anti-apartheid em diversos países.

     Nos anos de 1970, ele recusou uma revisão da pena e, em 1985, não aceitou a liberdade condicional em troca de não incentivar a luta armada.  Continuou na prisão até fevereiro de 1990, quando a campanha do CNA e a pressão internacional conseguiram que ele fosse libertado em 11 de fevereiro, aos 72 anos, por ordem do presidente Frederik Willem de Klerk.
Nelson Mandela e Frederik de Klerk dividiram o Prêmio Nobel da paz em 1993.



    No Brasil

    Zumbi dos Palmares

    Zumbi dos Palmares, a mais conhecida personalidade negra do Brasil nasceu em 1655, no estado de Alagoas. Ícone da resistência negra à escravidão liderou o Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas no Brasil Colonial.
     Embora tenha nascido livre, Zumbi foi capturado aos sete anos de idade e entregue a um padre católico, do qual recebeu o batismo e foi nomeado Francisco. Aprendeu a língua portuguesa e a religião católica, chegando a ajudar o padre nas celebrações de missas. Porém, aos 15 anos, voltou a viver no quilombo, pelo qual lutou até a morte, em 1695.


    Mãe Menininha do Gantois

    Nascida no Centro Histórico de Salvador em 10 de fevereiro de 1894, Mãe Menininha do Gantois, como ficou conhecida Maria Escolástica da Conceição Nazaré, teve como pais descendentes de escravos africanos, ainda criança foi escolhida para ser Iyálorixá no terreiro Ilê Iyá Omi Axé Iyamassê, fundado em 1849 por sua bisavó, Maria Júlia da Conceição Nazaré, cujos pais eram originários de Agbeokuta, sudoeste da Nigéria.
    Foi a quarta das Iyálorixá do Terreiro do Gantois e a mais famosa do País. Iniciada no culto aos orixás de Keto aos oito anos de idade assumiu definitivamente o terreiro aos 28. Foi uma das principais articuladoras do término das restrições a cultos impostas pela Lei de Jogos e Costumes de 1930, que condicionava a realização de rituais à autorização policial e limitava o horário de término dos rituais às 22 horas.
    Símbolo da luta pela aceitação do candomblé pela cultura dominante, Mãe Menininha abriu as portas do Gantois aos brancos e católicos. Nunca deixou de assistir às celebrações de missa e convenceu os bispos baianos a permitirem a entrada de mulheres – inclusive ela – vestidas com as roupas tradicionais das religiões de matriz africana nas igrejas. A Iyálorixá faleceu de causas naturais, aos 92 anos de idade.


    Juliano Moreira

    Afro-descendente, de origem humilde, nascido na capital da Bahia, Juliano Moreira ingressou na Faculdade de Medicina do Estado em 1886 e foi um dos pioneiros na psiquiatria brasileira, sendo o primeiro professor universitário a citar e incorporar a teoria psicanalítica em suas aulas, além de ter representado o Brasil em congressos internacionais como os de Paris, Berlim, Lisboa e Milão nos anos de 1900.
    Moreira contrariou o pensamento racista existente no meio acadêmico de sua época, que atribuía à miscigenação os problemas psicológicos dos brasileiros. À frente do Hospício Nacional dos Alienados do Rio de Janeiro, acabou com a clausura dos pacientes e humanizou o tratamento psiquiátrico.     Defendeu a idéia de que a origem das doenças mentais se devia a fatores físicos e situacionais, como a falta de higiene e de acesso à educação.
Uma de suas principais lutas foi a reformulação da assistência psiquiátrica pública no país.


    Lima Barreto

    Nascido filho de escravos, em um país que lutava para abolir a escravidão, Afonso Henriques de Lima Barreto tornou-se jornalista e um dos mais importantes escritores e militantes da causa do País. Ainda jovem, aprendeu a trabalhar com tipografia e, em 1902, começou a contribuir para a imprensa brasileira, escrevendo para pequenos veículos de comunicação.
    Em jornais de maior circulação, começou a escrever em 1905, destacando-se, especialmente, no jornal Correio da Manhã, ao realizar uma série de reportagens sobre a demolição do Morro do Castelo. Posteriormente, passou a colaborar em vários jornais e revistas, sendo considerado um dos maiores críticos contra o regime republicano. Simpático ao anarquismo passou a militar na imprensa socialista.


    João Cândido Felisberto

    João Cândido Felisberto o Almirante Negro, militar brasileiro, nasceu em 24 de junho de 1880 em Encruzilhada, Rio Grande do Sul, numa família de ex-escravos. Entrou para a Marinha do Brasil aos 14 anos, onde presenciou chibatadas como penalidades a seus companheiros, apesar de este tipo de castigo ter sido abolido em 1890.
    No ano de 1910, liderou a revolta da tripulação da embarcação Minas Gerais contra seu comandante, que castigara um dos homens da tripulação com 25 chibatadas. Por quatro dias, os navios de guerra Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Deodoro apontaram seus canhões para a Capital Federal. No ultimato dirigido ao Presidente Hermes da Fonseca, os revoltosos declararam: "Nós, marinheiros, cidadãos brasileiros e republicanos, não podemos mais suportar a escravidão na Marinha brasileira". O marinheiro passou a reivindicar o fim dos maus-tratos psicológicos e das punições corporais, liderando assim a Revolta da Chibata.

    Antonieta de Barros

    Antonieta de Barros nascida em 11 de julho de 1901 foi a primeira mulher a integrar a Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Educadora e jornalista atuante, teve que romper muitas barreiras para conquistar espaços que eram fechados para mulheres, e muito mais para mulheres negras.
    Deu início às atividades como jornalista na década de 1920, criando e dirigindo em Florianópolis, onde nasceu o jornal A Semana, mantido até 1927. Na mesma década, dirigiu o periódico Vida Ilhoa, na mesma cidade. Como educadora, fundou o Curso Antonieta de Barros, que dirigiu até a sua morte, em 1952, além de ter lecionado em outros três colégios.
    Manteve intercâmbio com a Federação Brasileira pelo Progresso Feminino e, na primeira eleição em que as mulheres brasileiras puderam votar e receberem votos filiou-se ao Partido Liberal Catarinense, quando foi eleita Deputada Estadual. Tornando-se a primeira mulher negra a assumir um mandato popular no Brasil, trabalhando em defesa dos diretos da mulher catarinense.



     Do massacre que originou a data até os dias de hoje, se passaram 52 anos, e o mundo, apesar de alguma evolução ainda padece com o racismo, e as datas marcadas por fatos negativos devem servir como dias de reflexões, mudanças de atitudes, empreendimento de gestos que possam transformar a dura realidade.
     Temos leis que nos resguardam, e precisamos aprender a utilizá-las na defesa contra o preconceito, a Constituição Federal Brasileira de 1988 diz:
    Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
    Art. 5. ° Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida,  à liberdade,   à igualdade,   à segurança e à propriedade,  nos termos seguintes:
    XLII - a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei;

     Há alguns anos atrás (precisamente em 2004) A campanha “Onde você guarda seu racismo?” foi lançada por mais de 40 organizações da sociedade civil, iniciada em 2001 (Diálogos Contra o Racismo), para uma ampla mobilização anti-racista que envolvesse todos os setores da sociedade, com o objetivo de estimular o diálogo, a troca de idéias, incentivar mudanças de pensamentos, hábitos e atitudes além de estimular o sentimento coletivo de compromisso com a igualdade. O caminho?
     Revelar o perfil do preconceito e da desigualdade racial no Brasil, demonstrando e discutindo as várias formas de guardar o racismo, provando que todas elas são nocivas, destrutivas e contagiosas.
    A campanha teve sua segunda fase em 2006, e independente de sua continuidade pelas organizações governamentais e não governamentais, é valioso fazer essa reflexão, intimamente.

     Onde você guarda seu racismo?

    "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (Nelson Mandela)


    http://www.dialogoscontraoracismo.org.br/

    http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/onde-voce-guarda-seu-racismo
    http://www.soleis.adv.br/racismo.htm






segunda-feira, 19 de março de 2012

19 de março - Dia de S.José

19 de março - Salve S. José!!!!

Dia de São José, marido de Maria, mãe de Jesus, padroeiro dos sertanejos, administradores, carpinteiros, marceneiros e operários.





Hoje, 19 de março, a Igreja católica comemora o Dia de S. José, que segundo as escrituras, foi marido de Maria, mãe de Jesus, considerado modelo de pai e esposo, é o protetor da Sagrada Família, e foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Em Hebraico seu nome significa "Deus cumula de bens”. Mesmo tendo grande importância na Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.
S. José era carpinteiro, descendente de Davi e comprometido com Maria. Quando Maria recebeu do Anjo Gabriel a anunciação de que daria a luz ao Menino Jesus, José por não ter tomado parte na gravidez, ficou confuso, mas sabia da fidelidade dela. Só, com seus pensamentos, decidiu deixar Maria, sem comentar nada com ninguém. Entretanto quando dormia, um Anjo se fez presente e disse para ele que não temesse, o menino era Filho de Deus e ele deveria manter o compromisso.
José está ao lado de Maria em todos os momentos, em especial na hora do parto ocorrido em um estábulo em Belém. Aparece também em outros momentos importantes na vida de Jesus, entre eles , quando Jesus tinha aproximadamente dois anos, outro Anjo veio avisar que eles deveriam fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças de sexo masculino estavam sendo exterminadas, a mando de Herodes. José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes, mas temendo outra tirania José levou a família para Nazaré, uma cidade na Galiléia.
Em outro momento José aparece como guardião da vida de Cristo na Celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tinha 12 anos. Jesus se perde do grupo quando voltavam para Galiléia. E ao notar sua ausência, iniciaram uma busca que durou três dias. A grande surpresa veio quando Jesus foi encontrado no Templo, no meio dos Doutores da Lei mais eruditos, palestrando, e os deixando perplexos, admirados.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "Protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo. No nordeste, em especial no Ceará, hoje é dia de agradecer pelas chuvas e orar pedindo mais chuvas no sertão.
Em algumas regiões do país, é comum fazer orações e pedir aquela graças consideradas impossíveis. Acredita-se que se chover neste dia, não faltará água nos próximos meses. Tem também a promessa de não se comer alguma fruta das preferidas, nem seus derivados por um ano, para que um milagre, o atendimento de um pedido difícil se dê naquele mesmo ano.
S. José é o Padroeiro d a cidade de Macapá no Amapá. A igreja mais antiga e o Forte da cidade levam o seu nome. Tem também a imagem de S. José cravada na Pedra do Guindaste, bem em frente à cidade, no Rio Amazonas.





Oração a São José
A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.



Pedra do rio - Osmar Júnior( Compositor e Cantor natural de Macapá)


Pedra do rio
que encantava meu povo
pureza que o tempo
exterminou
a fé que a água levou

Pedra do rio rolou
em água, lama e lamentos
e o meu povo mudou
o tempo se passou

Ao raiar o dia
tinha romaria
"Arraiá" que festa
era noite e dia
Outra pedra surgiu
frente àquele horizonte
Mas ninguém tem mais fé
na nova pedra do rio

Ao raiar o dia
tinha romaria
"Arraiá" que festa
era noite e dia

Meu São José da beira-mar
protegei meu Macapá
Meu São José da beira-mar
protegei meu Macapá
Nos dê a fé! Nos dê a fé!

sábado, 17 de março de 2012

Infância e Inocência em trovas




Infância e inocência em trovas(EC)

Quanta saudade no peito
Do tempo lá no passado
Existir quase perfeito
Sonhos, viver encantado.

Morando junto à floresta
Na praia brincar todo dia
Infância pura e modesta
Realidade e fantasia.

Brincar de adivinhação
Ouvir histórias ao luar
Dança de roda, emoção.
Livre na chuva dançar

Ver o olhar a se perder
Das águas a imensidão
No marulho adormecer
Encher vazar amplidão!

Bela inocência, magia,
No Marajó foi vivida,
Infância cheia de alegria
Em Salvaterra, uma vida!




*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Inocência
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/inocencia.htm


quarta-feira, 14 de março de 2012

Fazer Poesia


Fazer poesia:

Dizer em estrelas da noite, contornadas pela lua, que cada palavra é canção, que é cenário da paixão,
Dizer em versos para ti, envoltos pela emoção, que de tanto amar o louco do amor por ti,
Amo mais e perdidamente, que nenhuma palavra eloqüente, traduzirá em expressão, o verdadeiro sentir.

http://www.anezinha.recantodasletras.com.br/

Trovas para o Dia da Poesia






Trovas para o Dia da Poesia!

I

Nebulosa e turbulenta
Inexpressiva e vazia
Faz a vida desalenta
Como existir sem poesia?

II

Caminhar em secas folhas
Respirar sem alegria
Perder-se, sem ter escolhas.
Viver sem luz, sem poesia.

III

Descolorido universo,
Dias ausentes de paixão,
Sem sons, sem rimas, sem versos,
Sem poesia, sem emoção.

IV

O mundo ganha expressão
Transbordando de esperança
Poesia aclara a escuridão
Faz-nos voltar a ser criança.

V

Por essa razão eu confesso
Não sei viver sem poesia
Não vivo sem rima sem verso,
Sou rendida a esta euforia!

VI

Então nos resta vibrar
Comemorando, criando
Esta data celebrar,
Com trovas, poesia brindando!

VII

Por isso amigo prezado
Deste Recanto querido
Deixe seu verso encantado
Torne este dia mais florido!

VIII

Viva a Poesia, viva seu dia!
Viva os poetas dos amores
Viva a expressão, melodia!
Viva a voz dos sonhadores!















Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....