Marcadores


sexta-feira, 16 de maio de 2008

Um cheirinho de colégio de criança... (Roseane Ferreira)


Cheirinho de Colégio de criança

E mais um dia termina. Lá vou eu de volta para casa sempre atenta e divagando, quando passo em frente a um colégio e observo os pais chegando para buscar seus filhos. A cena – O pai no carro aguardando, a mãe desce e vai ao encontro do seu rebento, um misto de alegria e ansiedade no rosto, no caminhar apressado daquela mãe, sinto então e quem me conhece, já sabe dos meus olores, cheiros que trazem a tona pessoas, lembranças de lugares, situações, enfim, desta feita foi cheirinho de colégio de criança, e não me pergunte como é eu já te traduzo.
Cheiro de colégio de criança é um cheirinho bom de criança, de infância, não aquele cheirinho gostoso dos bebês, é um cheirinho de criança crescida, um misto de chocolate, babaloos, colônia infantil, tinta de canetas coloridas, brincar de pega-pega, cheiro de dever de casa pra fazer, de uniforme pra lavar, de joelho ralado, beijinho roubado, biscoito recheado, essas coisas, todas impressas numa lembrança afável de um tempo alegre, cheiro de criança, de inocência, cheiro de pureza, de puro amor.
Então remeti os pensamentos viajantes a um ser amado. O cheiro de criança que cultivei a lembrança da minha menina, da menininha da minha vida.
Minha menina cresceu tão depressa cresceu por dentro antes de alcançar maior altura, uma idade a mais. Vivemos juntas, entretanto elos inquebrantáveis, construímos um caminhar e partilhamos sempre muito,sempre tudo. Lembrar daquela pequenina de cabelos enrolados, sempre presos, nos laços, marias-chiquinhas, lembrar das lutas diárias para acordar, tomar banho, estudar.
Lembrar das lições rigorosas que só contribuíram para formação positiva de caráter, recordar tanto, recordar tudo dessa época boa que foi a primeira infância.
As aulas serviram para preparar para a vida acadêmica as orientações prepararam para a própria vida. Filhos homenageiam pais, aqui neste vão de lembranças vivas tenho que me alegrar e me alentar da saudade porque a meninha é agora uma grande mulher.
Então sem me desfazer dessas lembranças que incluem passeio a Salvaterra muito mar vento e sol, tirando o tom sépia que traz a tirania da saudade, agasalhando carinhosamente esses momentos, compreendendo a saudade do passado e a do presente, dedico a ela uma pequena homenagem.

A minha menininha predileta! (1) Tássia,

Tens implantado no corpo a coragem e a delicadeza,
Acolhes sempre com maturidade as cruezas que te deparas,
Sábia, enfrentas desafios, apostas na firmeza o teu suceder.
Semblante de menina, garra de mulher, gestos de cidadã.
Impressionas pelas verdades, transpiras sinceridade,
Agigantas a cada dia o teu ser melhor. Assim és menina-mulher.

(2)
Se m lembro da menina, me alegro;
Se me vem a garota curiosa que indaga, respondo;
Se surge a adolescente, me pergunto, e te acho madura;
Quando nasce a moça, me orgulho;
Da mulher, agradeço;
Com a filha, aprendo;
Pelas expectativas e providências me angustio;
Mas pela pessoa que sei que tu és me encho de alegria;
Faço-me mãe, terna e complacente;
Porque te sei como todas as minhas razões, onde obtenho as melhores respostas;
Alguém que sei na minha vida para me fazer feliz e me fazer aprender.

Com amor, Da mamãe...

Nenhum comentário:

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....