Marcadores


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cupuaçu - Poemas da série “Coisas e delícias do Pará”

Cupuaçu - Poemas da série “Coisas e delícias do Pará”

Teu aroma em sí não se esconde
Teu sabor é deveras diferente
Cupuaçu, que vem de onde?
Vem do
Pará, Amazônia, evidente!



Fazes sucos, doces, manjares,
Combinas com diversidade,
Tua polpa é inspirações milhares
Fruta exótica de verdade!


És Cupu para a nossa gente,
De ti tudo enfim se aproveita
Polpa, casca, óleo e semente
És perfume, cosmético, receita.



Na culinária, quão finíssimo,
Tens um quê de exagerado,
Grande e perfumadíssimo,
Também suave, e delicado!

 

 Muitos já quiseram tua patente
 Ser teus donos tantos almejaram
 Mas na lei, és
Brasil, fruto expoente
 Biopirataria, o “Cupu” é nosso: bradaram!




Nenhum comentário:

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....