Marcadores


sexta-feira, 12 de março de 2010

Minha Belém em trovas - Cidade das Mangueiras






Minha Belém em trovas

Minha cidade é charmosa
Clássica e moderna igual
Cidade velha formosa
Arranha-céus sem igual.

Tem um traço interessante
De mangueiras enfeitada
Formando túneis gigantes
De sombra e verde, agraciada.

Lembrar sem fazer alarde
Se um encontro for marcar
Antes da chuva da tarde
Ou depois, é bom ressaltar.

Ditado na boca do povo
Se não chove todo dia
Cai chuva pelo dia todo.
Era assim que acontecia

Era assim antigamente
Agora isso já mudou
O clima está diferente
A chuva daqui cansou.

Mesmo assim é bem bonita
Minha morena Belém
Dos rios, águas infinitas.
De um povo alegre também.

Um comentário:

elzafraga disse...

Oi, minha linda
Conheço Belem, da chuva de hora marcada, do povo que não nega um aceno de cabeça, um sorriso...
E de ter sido o início do maior encontro da minha vida.
Dali, desta cidade diferente, acolhedora, parti pra Macapá e
encontrei o barulho das águas
do Rio Amazonas.
A noite era estrelada, e eu nunca tinha enchido meus olhos com tanta beleza.
Amo Belém, amo Macapá, amo o norte deste Brasilzão.
Bitokitas procê!!!

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....