Marcadores


terça-feira, 2 de junho de 2009

Pérola Azulada



Pérola Azulada

PE
rdidas espécies
ROnda a escassez
LAcunas na floresta.


Azul nosso planeta
ZUmbido do silêncio
LAvras que ardem
DA terra o vazio.


# Inspirado em uma canção de dois queridos, Joãozinho Gomes (paraense) e Zé Miguel (amapaense) chamada Pérola Azulada, um primor de música, reproduzo aqui a letra.

Pérola Azulada
Zé Miguel
Composição: Zé Miguel / Joãozinho Gomes
Já aprendi voar dentro de você
Ancorar no espaço ao sentir cansaço
Osso da jornada

Já aprendi viver como vive nu
Um cacique arara cultivando aurora
Luz de sua tiara

Eu amo você terra minha amada
Minha oca meu iglu, minha casa
Eu amo você pérola azulada conta
No colar de Deus, pendurada
A benção minha mãe

Já aprendi nadar em seu mar azul
Adorar água, homem peixe, água
Fonte iluminada

Já aprendi a ser parte de você
Respeitar a vida em sua barriga
Quantos mais vão aprender

Eu amo você...

Terra, terra por mais distante o errante
Navegante quem jamais te esqueceria

Um comentário:

Jorge Sader Filho disse...

Rose, vai ser brasileira assim lá no Pará!
Beijos.

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....