Marcadores


sábado, 6 de março de 2010

O poeta e as palavras




O poeta e as palavras

Expressão intensa de todo sentir,
O poeta planta as palavras,
E as cultiva em seus férteis solos,
E em cascatas as expõe.
Compondo ricamente a pintura do universo.


Costura o poeta os dizeres advindos do coração,
Formaliza os verbos,
Formaliza em verbos, falados, escritos, cantados...
Os sentimentos pulsados no peito,
Grafa e grafando tatua, eterniza,
Por gerações seu contar a alma fará vibrar.


Tem o poeta o condão do exprimir,
A exata tradução, a sensibilidade,
Apondo na língua universal da poesia
Os anseios dos que amam: amor e desamor,
Risos e lágrimas, emoção que quer falar,
Mas não sabe dizer...
Vem o poeta e diz, fala, simplesmente.


É infinda a palavra do poeta,
Segue, cruza o tempo, fronteiras e oceanos,
Caminha, quer lenta ou veloz,
Repercute junto às estrelas...
È acolhedora e complacente,
Acalanto aos olhos mente e espírito...


É humana a palavra do poeta,
Revestem de afetos, os dias vãos,
Acresce a humanidade de cada ser,
E faz crer, faz valer,
Valer viver,


Poeta e Palavras:
Fundamentais,
Dispensáveis dizeres...
Expressão do mundo,
Ambos,
Essenciais...

Nenhum comentário:

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....