Marcadores


sábado, 5 de dezembro de 2009

Dezembro Chegou






Dezembro chegou...


Demorei tanto a compreender alguma conexão, ou coincidência que seja em minha vida no que refere ao Natal, se é que hoje já entendo. Penso que não. Apenas estou mais leve, e administro minhas incompreensões e tantas frustrações. Ao crescer, uma certa tristeza me invadia , nasci em meio ao Natal, e tentava correlacionar isso. Achei sempre a data, algo de triste e carregava esta tristeza para o meu aniversário. Foi assim por muito tempo. Queria saber o porque da suposta “ coincidência”.
Mais madura, entendo o Natal como lindo, vendo com a visão religiosa, a origem de tudo, o nascimento, e a vontade de Deus, através do seu filho pela paz entre os homens. A grande razão de tudo. E não fico mais a relacionar com o meu natalício.Contemporizei , relativizei.
O vejo como tempo de reflexão, o que não nos impede de refletir sempre. Mas a mim parece que os corações, ainda que os mais duros e frios, ficam um pouco, mas abrandados. Mesmo que temporariamente.
Sempre, mais ainda nessa época emchemo-nos de otimismo e bradamos que queremos um mundo novo, como “IMAGINE” de John Lenon, hoje com esse avanço avassalador da destruição do Planeta, queremos clamar! Cuidem! É necessário, primordial para a sobrevivência da espécie! Mas tão pouco nos dignamos a fazer.
É, Chegou o Natal, o fim de mais um Ano e não quero ser tão pessimista que não possa antever que algo melhorará, nem tão otimista que será um novo mundo, sem injustiças, danos, maus e bons se debatendo. Não. Não vou arriscar tanto, nem me entristecer tanto. Alegre, vou reconhecer que houveram muitas coisas bacanas, há muito o que agradecer particularmente. Muito mesmo. Penso que ser grata sempre é essencial.
A Deus vou pedir sim, pela paz em especial e por tempos melhores. E procurar fazer a minha parte, que ele me conceda lucidez, sensibilidade, tudo que eu precisar para descobrir formas de ajudar o mundo a ser melhor, ainda que seja uma pequenina porção, que eu possa contribuir, para o bem, pela paz, em particular pelo amor entre os homens e o amor pelo planeta.
Vai ser um Bom Natal. Quero estar conectada com o universo nesse período. É afinal o meu mês. Que seja bom para todos nós!

Um comentário:

Jorge Sader Filho disse...

Se você gosta das festas de fim de ano, aporoveite!
Felicidade e boa sorte, Rose.

Beijos.

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....