Marcadores

terça-feira, 20 de março de 2012

Equinócio das Águas - 20 de março em Macapá









Você sabe o que significa “Equinócio”?

A palavra Equinócio vem do Latim Aequus - igual, e nox- noite, significando noites iguais, época em que os dias e as noites duram o mesmo tempo.
O Equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente cruza o plano do equador celeste, ou seja, a linha do equador terrestre. Ocorre duas vezes ao ano ( março e setembro), quando definem as mudanças de estação.
Macapá, no estado do Amapá é a única capital brasileira cortada pela linha do equador, por esta razão os moradores e visitantes tem o privilégio de duas vezes ao ano assistirem o fenômeno do Equinócio, quando os raios do sol incidem diretamente sobre a linha do Equador.
Hoje, 20 de março, às 14h14min em Macapá ocorrerá o registro do fenômeno e devido ocorrer em meio à estação chuvosa o mesmo foi batizado como “Equinócio das Águas” que segundo os astrólogos favorece o aumento do nível das Águas.
Quando possível a sua visualização, pode ser observado no monumento Marco Zero do Equador, localizado na Rodovia JK no bairro do Zerão.


Nenhum comentário:

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....