Marcadores


sexta-feira, 8 de maio de 2009


Acréscimos e desenganos


Meus vasos ainda restam na janela,
Algumas flores esmaeceram, noutras uma solitária abelha faz incessante ronda...
Pensei em regar.
No verão secam os verdes, por vezes abro a janela à espera dum gotejar, e esvai-se o dia.
Meus potes abrigam uns raros dedos de água.
Guardo para quando a madrugada chegar assolada pelo calor que me faz encharcar o roto lençol, revirar na cama e revolve-me as entranhas.

Acho que tenho febre.

Os infecundos rios aparentam uma aridez imperturbável que aniquila meu interior.
Deixei para trás confortáveis alcovas arejadas,
Elas deixaram que eu me fosse,
Houve luzes e candelabros, baixelas e sutilezas,

Era um tempo de água em profusão,

Molhava, banhava, fruíam rios plenos e navegáveis,

Reconheço que o tempo reparte-se entre acréscimos e desfazimentos,
Hoje sei reminiscência, resta-me a cor do delicado beija-flor,
Resquícios de memórias, água límpida, verde lustroso, são atrevimentos que ficaram para trás.
Acomodo-me com a pequena abelha que persevera em reviver o que no vaso sobeja.

Líquidos são suores e lágrimas.

2 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

Belo, delicado, amoroso... A alma da autora revela-se nas palavras.
Beijos.

Roseane Ferreira disse...

brigada! Super gentil!
bjs
Rose

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....