Marcadores


domingo, 3 de maio de 2009

A Pérola da minha concha


A pérola da minha concha

Toda concha vive por uma pérola, concha e pérola, cercadas por misticismo e magia guardam semelhanças com lua, água e a mulher, no sentido do agasalhar, da maternidade, do belo.
Ao ler um escrito sobre saudade da Rejane Chica, além da emoção do toque no coração fiquei a pensar. Não pude fugir da saudade, nem do refletir, a mãe que sou se sobrepôs, então escrevi assim.

Sou concha. Ela é pérola.
Juntas por uma vida toda. Partilhando. Até o maturar. Até estar preparada parra uma nova fase. Brilhar num outro residir.
Pérola única representante de um encantar se “concha” fui obra da natureza para a ela dar vida. Se mulher, veículo- objeto de Deus, para trazê-la a nós.
Minha pérola hoje é do mundo, obra única, habita distante apenas na geografia, no coração menina ainda é e dorme tranqüila.
Pérola da minha entranha a muito ganhou asas, gaivota alçou vôo à caça de ser por si. De ser melhor.
Porque sei que conduzi bem seu caminho, aquieto o coração. Por conhecer sua integridade, coragem, maturidade, maneira toda própria de conduzir a vida, me alegro. É indisfarçável o sorriso de orgulho. Mas não posso forjar a saudade essa companheira diuturna, que ainda que mantida em secreto, caladinha ela fere, só fere meu peito, dói serena e irresoluta.
Como mãe- concha propus-me lapidar a pérola-obra e nunca a pretendi presa na concha. Sei que seu brilho sobresai-se a luz dos raios de Sol, a luz prata da lua, e seu valor é maior quando fora da concha.
Acompanho com o coração entre saudoso e orgulhoso o despontar da pérola que de mim veio. Observo a luz da minha experiência a desenvoltura, arrojo, características que de certo conduzem ao sucesso o caminhar.
Palavras declaratórias da falta, do vazio tamanho, não profiro. Um não querer em nada preocupar,destino todas as orações habituais para luzir aquele trilhar.

Saudades??????
Sentimento parte integrada aos meus dias e embora desde há muito a jóia se mostrasse uma andorinha tendo voado muitas vezes, desta feita com anseio de ser mais se trata de um vôo mais longo, demorado, vôo-ponte talvez para outras paragens.
Pérolas, gaivota, andorinha, ou misto de todas as citações? Não importa, a não ser o valor, a felicidade de sabê-la realizando planos, sonhos.
Concha, ostra, bicho protetor ou mãe?? Também pouco importa, tem valia o amor incondicional pela obra cria filha, seja como for.
Ao escrever este pensamento dedico em especial às mães-conchas que já soltaram no mundo suas pérolas. Também as mães-conchas temerosas da hora que chega acrescentando que não temam, confiem no que a eles foi legado por vocês, e em Deus que cuida de cada um de nós.
Acorre-me um pequeno prolongar em forma de conselho as mães-conchas que ainda preparam suas jóias:

Sem ferir, magoar ou ser antiquada, alguns NÃOS enquanto limitações devem ser dados. Não guardo qualquer arrependimento da concha justa e dura que fui, quando necessário. Isso só fortaleceu a construção da pérola,pronta que ficou para enfrentar sem revoltas, fugas, agressões os nãos que recebemos da vida.
Amor sempre.

Um comentário:

Jorge Sader Filho disse...

Isto! O segredo é simples. Basta cada um cuidar das suas rosas, Rose. Elas retribuem com muito carinho...
Beijos,
Jorge

Dezembro vindo.....

Daisypath Anniversary tickers
Monarch Butterfly 2

Escrevo para.........

Quando escrevo exorcizo fantasmas, é meio abstração e também minha realidade se despindo.Sou eu me confessando a mi mesma.

Um Poetrix ...verdinho......


Escrevo para....

Escrevo para por no mundo pequenas ânsias, escrevo para aportar desejos aflitos, escrevo para me salvar, é como Jogar as âncoras, o barco ora vai ao sabor das ondas, ora é a deriva....
Escrevo para acariciar as suas almas,e ser tocada por seus olhos impressos de brilho!
escrevo para Gozar,Flutuar, ser e merecer, Escrevo para seus delírios, seu deliciar!
Escrevo para vocês,
Agradeço seus olhos em mim, na minha ruptura poética!
Escrevo!

Muito grata por me sorverem as letras!
A todos que aqui passarem seus olhos, mentes e corações!
Rose

Sobrepondo Sonhos.....